política

Dúvidas marcam primeiro dia de atendimentos para regularização de puxadinhos



Foto: Deise Fachin (Prefeitura)
Maioria dos proprietários de imóveis que compareceram na sede da prefeitura, na manhã desta segunda-feira, foram para tirar dúvidas e buscar informações

Os primeiros pedidos para regularização dos puxadinhos foram feitos na manhã de ontem, na Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos da prefeitura. O movimento, porém, foi abaixo do esperado durante o primeiro dia. De acordo com a superintendente de Análise e Aprovação de projetos, Luiza Pivetta, foram apenas três atendimentos para protocolo. Apesar disso, cerca de 10 pessoas apareceram para solicitar informações.

- Nem todos estão com o processo montado e acabam vindo aqui mais para tirar dúvidas - afirma Luiza.

Entre as principais dúvidas, está a possibilidade de fazer a regularização:

- Muitos querem saber se é possível ou não regularizar o seu imóvel, mas nós precisamos analisar cada caso.

A superintendente recomenda que os interessados já compareçam ao guichê acompanhados do responsável pelo projeto (engenheiro ou arquiteto), que deve ser contratado pelo proprietário do imóvel. Além disso, informações gerais e sobre documentação podem ser acessadas na cartilha, disponível no site da prefeitura, e também por telefone (confira abaixo).

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Ontem, a primeira contribuinte a protocolar o pedido de regularização foi a moradora do Bairro Rosário, Maria Elisabete Oliveira.

- Nós estávamos esperando pela lei há bastante tempo, por isso, já tínhamos toda a documentação organizada para poder entrar com o processo aqui na prefeitura. Hoje, vim bem cedo para resolver tudo - comenta Maria Elisabete, sobre a regularização de um espaço comercial.

Além da cartilha impressa, a prefeitura também promete disponibilizar informações por QR Code, um código que pode ser acessado via aplicativo de celular. (Com informações da prefeitura)

Atendimento  

  • Onde: Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos, na Rua Venâncio Aires, nº 2.277, Centro 
  • Quando: De segunda a sexta, das 7h30min às 13h para protocolo e segunda e quarta, das 8h às 9h para tirar dúvidas
  • Cartilha online: santamaria.rs.gov.br/regularizacao
  • Telefone: 3921-7221
  • E-mail: regularizaçã[email protected] 


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